Posted at 10:17 31 de out. de 2010 by Kris
10 fatos estranhos que você não sabe

10 fatos estranhos que você não sabe! TOTALMENTE ESTRANHO!

1-Você pode hipnotizar galinhas
Uma galinha pode ser hipnotizada, ou colocada em transe, prendendo-se sua cabeça de encontro ao chão, enquanto isso faça um risco com uma vara ou com o próprio dedo ou ainda com um pedaço de giz, começando em seu bico e estendendo em linha reta para frente. Depois de hipnotizada, assim ela permanecerá de quinze segundos a trinta minutos olhando fixamente a linha.

2-É possível ter uma ereção depois de morto
Uma ereção pós-morte ocorre quando um homem morre e fica em posição vertical ou de bruços. Enquanto vivo, o coração mantém o sangue igualmente distribuído no corpo. Uma vez morto, somente a força da gravidade atua no sangue, fazendo com que o ponto mais baixo concentre o sangue, causando um edema ou inchaço.



3- Sua mão pode ter vida própria
Síndrome da mão alienígena é uma desordem neurológica incomum onde a mão de um indivídio parece ter vida própria.

A síndrome é mais conhecida em casos onde a pessoa tem os dois hemisférios do cérebro separados cirurgicamente, um procedimento usado para aliviar sintomas extremos de epilepsia. A síndrome também pode ocorrer depois de cirurgias no cérebro, infartos ou infecções.
Existe o caso de um rapaz que foi ao tribunal para retirar a mão esquerda do seu corpo. De acordo com ele, a mão esquerda queria matá-lo!
Notícia na integra:
SEATTLE, EUA – Sam Ketterling pediu recentemente autorização ao tribunal para amputar a sua mão esquerda apesar de não ter qualquer problema ortopédico ou dermatológico. Ele possui a Síndrome da Mão Alienígena, moléstia que impede o infeliz de controlar uma de suas mãos.
Ketterling disse em tribunal que a sua mão esquerda estava tentando matá-lo e só não conseguia porque a mão direita é mais forte. O tribunal recusou o pedido de Ketterling, especialmente porque durante a audiência sua mão esquerda ficou fazendo gestos obsenos ao juiz.


4- Rir demais pode matar
No terceiro século a.C. o filósofo grego Chrysippus morreu de rir depois de ver um burro comendo figo.
Em 24 de março de 1975, o pedreiro Alex Mitchel, 50 anos, morreu de rir enquanto assistia ao programa de TV The Goodies, em King’s Lynn, na Inglaterra. De acordo com sua mulher, que testemunhou o fato, Mitchel não conseguiu parar de rir de um esquete do episódio “Kung Fu Kapers”, no qual Tim Brooke-Taylor, vestido de escocês, usa sua gaita de fole para se defender de um pudim preto psicopata em uma demonstração da arte marcial escocesa “hoot-toot-ochaye”.
Depois de 25 minutos de riso, Mitchel caiu no sofá e morreu de insuficiência cardíaca. Sua viúva enviou uma carta ao programa agradecendo por terem proporcionado ao seu marido uma morte agradável.

5- Uma arma pode fazer alguém virar gay
Bomba gay é o nome informal de uma arma química não-letal que um laboratório da força aérea dos Estados Unidos especulou fazer. Documentos mostram que foi sugerido um forte afrodisíaco que, ao ser largado sobre as tropas, iria causar “comportamento homossexual”.



6- Homens podem amamentar
O fenômeno da lactação masculina tem se tornado cada vez mais comum por causa de medicamentos que estimulam as glândulas mamárias dos homens.

A lactação masculina é causada principalmente por tratamentos hormonais dados para homens com câncer de próstata. Também é possível que homens induzam a lactação por meio de massagem constante e ao chupar o mamilo durante um longo período de tempo (alguns meses).

7- O tomaco, inventado por Bart Simpson, pode existir
O tomaco, planta híbrida, metade tomate, metade tabaco, foi inventada como ficção no programa de televisão Os Simpsons em 1999.
O tomaco teria sido produzido “de verdade” em 2003. Inspirado pelo programa, Rob Baur, de Lake Oswego, Estado de Oregon, nos Estados Unidos, teria conseguido com sucesso colocar um tomate nas raízes de uma planta de tabaco.

8- Algumas pessoas têm um terceiro mamilo
O mamilo supernumerário ocorre em mamíferos, inclusive em humanos. Freqüentemente confundidos com manchas, aparece em cerca de 2% das mulheres e com menos freqüência em homens.
Os mamilos extras aparecem sobre as “linhas lácteas”, que começam na axila e seguem até abaixo dos mamilos convencionais.
9- É possível morrer sentado no vaso
O rei Jorge II, da Inglaterra, morreu sentado no vaso em 25 de outubro de 1760 por causa de um problema cardíaco. De acordo com as memórias de Horace Walpole, o rei “levantou-se às seis, como sempre, e tomou seu chocolate. Um quarto para as sete ele foi para o banheiro. Pouco depois seu valete ouviu um barulho e achou o rei morto no chão.”

10- Tirar e comer meleca do nariz pode ser saudável
A mucofagia, ato de retirar muco do nariz e comê-lo, pode ser benéfica. Alguns pesquisadores sugerem que a ingestão de bactérias acumuladas no muco pode deixar mais forte o sistema imunológico.





Leave a Reply